CRBio-RJ 42.652/02
Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ (2009). Pós-graduado em Divulgação cientifica pela FIOCRUZ (2018). Bacharel em Biologia Marinha e Licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Maria Thereza - FAMATH (2003). Mergulhador autônomo CMAS pelo Clube do mergulho-RJ (2006). Fotógrafo pelo Ateliê da imagem (2011). Com formação complementar científica no monitoramento de poluição ambiental através de microalgas em ambientes marinhos e estuarinos; Formação complementar em Fotografia subaquática (Luiz Fernando Cassino) e Fotografia de Natureza (João Marcos Rosa - National Geographic Brasil). Atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia; Monitoramento da Vida Marinha Subaquática e Fatores abióticos; Fotografia Documental de Natureza e Pesquisas científicas. Tem experiência na utilização de materiais de consumo e equipamentos para pesquisa científica na área biológica.
Atua realizando serviços de fotografia científica, executando exposições fotográficas ambientais, ministrando cursos de extenção, graduação e pós, produzindo vídeos de divulgação de assuntos ambientais e oferecendo experiências como "Oficina de fotografia com Vivência ambiental" pelo Brasil e Mundo, permitindo que todos os amantes de fotografia e natureza possam saber como se realizam pesquisas científicas desenvolvidas em prol da conservação/preservação da biodiversidade.
Acredita ter escolhido cursar a faculdade de Biologia pelo constante convívio com a natureza desde sua adolescência, frequentando as praias de Itacoatiara, Piratininga, Itaipu e Camboinhas, assim como visitas constantes à área de proteção ambiental denominada PESET (Parque Estadual da Serra da Tiririca), todos no município de Niterói, RJ, cidade que nasceu.
A fotografia começou a chamar sua atenção quando teve sua primeira aula de revelação fotográfica e produção de câmara escura manual (Pinhole) durante o ensino fundamental no colégio Salesianos na mesma cidade.
A utilização da fotografia para ilustrar seus trabalhos acadêmicos se tornou comum, despertando o interesse em agregar as duas áreas de sua formação para seu desenvolvimento profissional.